Administração entrega primeiras salas de aula da Escola Novos Campos

Obra faz parte da primeira etapa que segue sendo executada.

A Administração Municipal entregou nesta segunda-feira, dia 24 de abril, cinco salas de aula da Escola Novos Campos. A obra começou em 2022, após Campos Novos ser atingida por um tornado em maio de 2021, que danificou a escola causando danos a estrutura e destelhamento.

Na época, 256 residências foram danificadas, em seis bairros, com dez famílias desalojadas. Em visita ao município o ex-governador Carlos Moisés formalizou um convênio para a reforma da Escola Novos Campos. A prefeitura ficou responsável pelo projeto, enquanto o Governo do Estado repassou a verba. O convênio do estado foi de 5 milhões.

O Prefeito de Campos Novos recebeu os alunos durante a entrega e comentou a execução. “Infelizmente isso aconteceu à escola em 2021 após o tornado. Nós já tínhamos identificado vários problemas na estrutura da escola antes daquele fato e já estávamos nos preparando para investir. Após o ocorrido estivemos a parceria com o estado e começamos a executar. Devemos tirar sempre lições e o tornado acelerou o processo”.

Gilmar Marco Pereira comentou que dentro da Primeira Etapa estão todas as salas, banheiros, refeitório e salas comuns e esta etapa não está totalmente pronta. “Os cinco milhões já estão nos cofres da prefeitura e estamos investindo conforme as obras andam. Já foi licitado e está sendo pago conforme a entrega.

A escola tem no total 14 salas de aula, amplas e de excelente estrutura. A segunda etapa prevê ainda uma parceria com o Senai, onde será realizada uma escola regular e aulas alternativas em horários extras. A educação tem como papel principal ensinar, mas também deve ter o espaço para o aluno jovem ir para o mercado de trabalho, criar aptidões e essa escola será referência nesse projeto.