Iniciou nesta segunda-feira, dia 17 de abril, a 9ª Edição do Programa Mãe Camponovense.

O projeto é uma parceria entre as Secretarias de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Saúde, e teve sua abertura realizada na Biblioteca Pública Municipal.

Neste ano, mais de 50 inscrições para o programa já foram efetuadas, e serão prestados os atendimentos nas áreas de pediatria, obstetrícia, fisioterapia, nutrição, além de todo o suporte psicológico necessário para as mães participantes do programa.

O prefeito Gilmar Marco Pereira acompanhou a abertura do programa: “Elas chefiam famílias, empresas e países. Elas aprendem, ensinam e pesquisam, geram vidas, conhecimento e soluções. Elas trabalham, cuidam e inovam. E, por serem tantas e tão diversas, jamais caberiam apenas em apenas um programa, razão pela qual esse programa já está mais que consolidado em Campos Novos, servindo inclusive de modelo para programas em nível estadual”, salientou o prefeito.

Na abertura, a enfermeira obstetra e doula Jaqueline Vicente realizou a primeira palestra para as mães inscritas no programa, que irá acontecer a cada 15 dias. O evento contou ainda com a participação da Secretária de Assistência Social, Camila Girardi Borges, do Secretário Municipal de Saúde, Vinicius Serena e da Coordenadora do Clube de Mães, Carina Lagni.