Projetos Sociais

Projeto De Olho No Futuro

 

Este projeto tem como objetivo de incentivar a inclusão ao mercado de trabalho, proporcionar estímulos à inovação e empreendedorismo. O projeto oportuniza crianças, adolescentes e jovens entre 8 e 18 anos, que estejam estudando, para participarem dos diversos cursos de capacitação oferecidos nas mais diversas áreas: Operador de Computador, Inglês, Espanhol, Salão de Beleza.

Capacidade para 180 alunos.

 

Clube de Mães

?Este projeto trabalha com mulheres da área urbana e rural, com atividades desenvolvidas em artesanatos, e parte de culinária. O projeto também tem o intuito de auxiliar na auto estima e convívio social dos envolvidos. Hoje contamos com 56 clubes, envolvendo mais de 800 mulheres. 

 

IGK – Instituto Guga Kuerten

?Projeto IGK – Instituto Guga Kuerten –  Programa Campeões da Vida

Utiliza especialmente como ferramenta educativa a prática de esportes, atividades pedagógicas e recreativas em uma abordagem interdisciplinar entre a Educação Física, Psicologia, Serviço Social, Biblioteconomia e Pedagogia. Objetivo do projeto visa utilizar o esporte, como estratégia de desenvolvimento pessoal, educacional e social de crianças e adolescentes de baixa renda, buscando sua plena inclusão social. A contrapartida do município para com o Projeto é um Profissional na área do Serviço Social,  o espaço para o desenvolvimento das atividades que são desenvolvidas na Escola Waldemar Rupp e no Ginásio da escola. São atendidas 100 crianças e adolescentes no contra turno escolar.