Programa Campos Novos Mais Segura

A noite desta quarta-feira, dia 06 de setembro, marca uma nova etapa na Segurança Pública de Campos Novos. Hoje será anunciado um novo pacote de investimentos na área, através do Programa Campos Novos + Segura, da Administração Municipal.

Ao longo dos últimos 5 meses, após o trágico incidente ocorrido no início de abril, em uma creche de Blumenau, o executivo de Campos Novos, com o apoio de entidades, forças de segurança e associações camponovenses, trabalhou de forma incessante no desenvolvimento e aplicação de ações efetivas que tornem nossa cidade mais segura e eficiente.

Grandes investimentos estão sendo realizados, aquisições, implantação de protocolos e reforço nas equipes para garantir que as áreas do município sejam ambientes familiares e seguros.

Além dos convênios já existentes com as Forças de Segurança, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que ultrapassa R$ 1 milhão, o executivo lança um pacote de investimento que ultrapassa a cifra dos R$ 2,5 milhões, visando a segurança, bem-estar e a tranquilidade dos alunos, dos pais, dos professores e de todas as áreas públicas de Campos Novos.

Na contramão de muitas cidades, em plena recessão, são mais de R$ 3,5 milhões ao ano que o executivo municipal de Campos Novos está investindo no bem mais precioso: as pessoas.

Novos equipamentos, novas viaturas, novos instrumentos de segurança, reforço e treinamento da Guarda Patrimonial Municipal, valorização e proteção das equipes, vigilância nas escolas, reconhecimento facial. Tudo que de melhor e mais moderno está sendo implantado em Campos Novos através do Programa Campos Novos + Segura.

O lançamento oficial ocorre na noite desta quarta-feira, a partir das 19 horas, no auditório da Biblioteca Pública Municipal. Todos estão convidados para acompanhar essa virada de chave na segurança pública de Campos Novos.