NOTA DE FALECIMENTO – Falecimento do Vereador Marciano Dalmolin

O município de Campos Novos acordou com a triste notícia de falecimento do vereador Marciano Dalmolin, do Partido Liberal (PL), aos 42 anos de idade. Dalmolin, que também era pré-candidato à prefeitura municipal e policial civil, estava em tratamento contra um câncer de estômago em Florianópolis.

Conhecido por sua atuação em diferentes áreas, Dalmolin compartilhava regularmente vídeos de suas visitas a escolas, ruas e comunidades nas redes sociais. Além de sua vida política, ele dedicava-se à sua carreira como policial civil.
Dalmolin formou-se em Direito em 2006 e ingressou no cargo de Comissário de Polícia Civil em 2008, começando suas atividades em Campos Novos. Em reconhecimento ao seu trabalho, foi eleito Policial Destaque pela Polícia Civil em 2009 e recebeu uma homenagem da Câmara Municipal de Vereadores de Campos Novos em 2013.

Além de seu envolvimento político, Dalmolin era conhecido por sua defesa da causa animal. Ele estava em seu segundo mandato como vereador e planejava concorrer à prefeitura de Campos Novos. Apesar da doença, demonstrou determinação em participar do pleito antes de iniciar seu tratamento em Florianópolis.
A comunidade de Campos Novos lamenta a perda do vereador Dalmolin, reconhecendo sua contribuição como político e servidor público.