Campos Novos mais uma vez referência estadual em educação

Prêmio Lume

Na noite desta terça-feira, dia 17 de outubro, Campos Novos se tornou mais uma vez referência estadual em educação.

O evento de premiação aconteceu na cidade de Chapecó, e foi repassado pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC) de Escola Referência no Estado de Santa Catarina. Os prêmios foram distribuídos por mesorregião, de acordo com a divisão abaixo:

• I – Mesorregião do Oeste Catarinense;
  • II – Mesorregião do Norte Catarinense;
  • III – Mesorregião Serrana;
  • IV – Mesorregião do Vale do Itajaí;
  • V – Mesorregião da Grande Florianópolis;
  • VI – Mesorregião do Sul Catarinense.

A escola de Campos Novos que recebeu o prêmio foi o GEM JARDIM BELA VISTA, que se sagrou a primeira colocada da III Mesorregião de Santa Catarina. Um reconhecimento estadual, que demonstra o trabalho, a dedicação, o conhecimento, e coloca Campos Novos mais uma vez como referência em educação.

O Prêmio busca identificar, reconhecer, divulgar, estimular e premiar escolas de referência da rede pública municipal de Santa Catarina. Concorreram todas as escolas de redes municipais que ofertam Ensino Fundamental e que tiveram o seu Indicador de Qualidade das Escolas de Santa Catarina (IQESC) calculado no Painel ICMS Educação do TCE/SC.

O ICMS Educação é extraído a partir dos indicadores educacionais das redes públicas municipais, entre eles, proficiência, gestão escolar, formação e condições de trabalho dos profissionais da escola, infraestrutura, acesso e permanência nas escolas e contextos socioeconômicos.

Parabéns aos professores, colaboradores, aos pais e principalmente aos alunos, agora referência para Santa Catarina.