Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil iniciam entrega de telhas para famílias atingidas pela chuva de granizo

A Secretaria de Assistência Social e a Defesa Civil de Campos Novos, com o apoio de todas as demais secretarias de Campos Novos, iniciou na manhã desta quarta-feira a entrega das telhas recebidas da Defesa Civil Estadual para as famílias que tiveram as residências atingidas pela chuva de granizo que atingiu a cidade na última sexta-feira à noite.

Por volta das 23h do dia 06 de outubro, a chuva de pedra chegou em Campos Novos e durou cerca de 15 minutos. As pedras que em alguns bairros tinham o tamanho de um ovo, danificaram diversas residências, empresas e estabelecimentos.

A partir disso, uma força-tarefa foi criada pelo executivo municipal para coletar e receber informações sobre a necessidade dos moradores de Campos Novos. O levantamento de dados perdurou até a segunda, dia 09, resultando em mais de 600 residências danificadas pela chuva.

De acordo com as equipes da Defesa Civil e da pasta do Social, mais de 12 mil telhas serão distribuídas pelo executivo de Campos Novos para atender a população. Todas as Secretarias estão empenhadas e distribuídas para realizar a entrega às famílias atingidas.