Administração Municipal realiza entrega da reforma na Ala da Maternidade do Hospital Dr. José Athanázio.

A criação de uma Maternidade ocorre com o intuito de suprir as necessidades da mãe e de seu bebê em um ambiente confortável, confiável, que possua recursos para propiciar o bem-estar de quem o utiliza, incluindo os familiares no período de atendimento.

O investimento na reforma alcança R$ 720 mil através de emenda impositiva de 8 dos 9 vereadores da legislatura 2017-2020 de Campos Novos. Esse investimento faz parte de todo um planejamento de recuperação do Hospital, perpassando pela maternidade, os leitos de UTI, Imagenologia e da própria recuperação das demais áreas do Hospital.

A área de intervenção na Maternidade é de mais de 640 m2, contendo 18 leitos do SUS, 6 leitos particulares e convênios, 3 leitos de observação e 2 leitos de berçário, além da área de parto humanizado e vestiários médicos. Hoje são realizados, em média, 60 partos ao mês no hospital, que conta com plantão presencial 24 horas de obstetrícia. O hospital conta com seis médicos obstetras nos plantões da maternidade.

Ala Isadora Kunen Lins

Isadora Kunen Lins, de 7 anos, faleceu em 2015, após ter lutado bravamente contra um câncer. Na época Isadora precisava de um doador de medula óssea, mas não houve doador compatível. Ela foi diagnosticada com uma doença chamada Mielodisplasia, que poderia evoluir para leucemia, Aproximadamente 20 dias após o início das quimioterapias em São Paulo, imunossuprimida, com diversas intercorrências, acabou sendo levada a UTI no dia de seu aniversário de 8 anos.

Isadora foi entubada, mas na madrugada de 17 de novembro de 2015 a pequena grande menina virou uma estrela. Levou junto com ela parte do coração de seus pais que nunca mais foram os mesmos, mas que agradecem por ter tido a oportunidade de conviver com esse serzinho de luz que passou tão rápido por aqui. Isadora era filha da Policial Militar Kátia Kunen, e do pai Elias Gonçalves Lins.

A inauguração contou com a presença dos pais da Isadora, além do Prefeito Municipal, Gilmar Marco Pereira, dos vereadores do Poder Legislativo de Campos Novos, do Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Gilberto Scussiato e dos diretores, corpo médico e clínico do Hospital.