Dia Nacional do Livro Infantil

A Biblioteca Pública Municipal de Campos Novos celebrou o Dia Nacional do Livro Infantil nos dias 17 e 18 de abril com uma programação especial. Através de apresentações teatrais como “A Vida sem Livros” e “O Mundo Mágico da Imaginação”, realizadas pelos alunos da oficina de teatro da Fundação Cultural Camponovense sob a orientação da Professora Cristiane Mafioletti, o evento destacou a importância da leitura na vida das crianças.

Diversas escolas municipais participaram, e até uma representação simbólica de Monteiro Lobato marcou presença, compartilhando sua sabedoria sobre a importância da leitura. Maria das Graças Zancanaro enfatizou como os livros transformam vidas, desenvolvem habilidades e estimulam a criatividade.

A presença dos representantes do executivo e legislativo reforçou a importância do evento para a comunidade. A dedicação dos funcionários da Biblioteca e da Fundação Cultural foi essencial para o sucesso da celebração, que encantou aproximadamente 300 crianças, proporcionando momentos de aprendizado e encantamento.

A celebração do Dia do Livro Infantil em Campos Novos é um marco que promove o amor pela leitura e pela cultura na comunidade, abrindo caminho para futuras iniciativas similares.