Presidente da Câmara de Vereadores assume como Prefeito por 10 dias em Campos Novos.

O Presidente da Câmara de Vereadores, João Batista Ramos de Almeida (Tita), assumiu interinamente como Prefeito de Campos Novos, na tarde desta sexta-feira dia 29 de setembro.

João Batista permanece como prefeito por 10 dias, durante viagem do prefeito Gilmar Marco Pereira. Durante a transmissão do cargo, o presidente da câmara afirmou que irá trabalhar com dedicação e sempre agindo de acordo com o que já realiza o prefeito durante o mandato.

Ele afirmou ainda que irá consultar o prefeito em assuntos que exigem essa necessidade. Já o prefeito Marco afirmou que confia plenamente na capacidade de gestão do vereador e que está tranquilo nesse período em que se ausente do executivo. Ele retorna como prefeito no dia 12 de outubro.

João Batista Ramos de Almeida foi Secretário de Agricultura de 2017 a 2020, enquanto o prefeito Marco era vice-prefeito. Licenciou-se do cargo para concorrer a vereador nas eleições de 2020, sendo eleito para a função. Assumiu como presidente da Câmara de Vereadores no início de 2023.