Forças de Segurança de Campos Novos se reúnem para ações de

No dia 6 de abril, na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal de Campos Novos, reuniram-se a pedido do Prefeito de Campos Novos, Gilmar Marco Pereira, as forças de segurança de Campos Novos para discutir as ações e os protocolos de segurança, bem como questões relacionadas à segurança nas escolas municipais, estaduais e particulares de Campos Novos.

Participaram da reunião o prefeito Gilmar Marco Pereira, o Capitão da Polícia Militar, Francisco de Paiva Melo Filho, o Delegado Regional da Polícia Civil, Adriano Almeida, Tenente do Corpo de Bombeiros Militar, Francisco Scharf Filho, Guarda Municipal de Campos Novos, diretores das Escolas Particulares Potencial, Auxiliadora e Lírios do Campos, Secretária Municipal de Saúde, Adriana Zanatta, Coordenadora Regional de Educação, Ângela Venturin dos Santos, presidente do Conselho Municipal de Educação, Solange Pinheiro e a presidente do CMDCA.

Na oportunidade, ficou definido que a Polícia Militar irá realizar rondas nas escolas, iniciando pela educação infantil que é onde se tem alguns pontos mais vulneráveis. Um representante da Polícia Militar irá ainda, juntamente com a equipe da secretaria de educação de Campos Novos, verificar pontos vulneráveis das escolas da rede municipal, para ato contínuo realizar as melhorias: muros, arvores que podem dar acessos as pessoas de fora, grades, portas.

O prefeito Gilmar Marco Pereira salientou que as medidas de segurança, em conjunto com as forças de segurança de Campos Novos, já estão sendo tomadas, reforçando a segurança nas escolas. Os espaços públicos precisam ser lugares de segurança. A Guarda Patrimonial Municipal está sendo reforçada e um estudo sobre a contratação de guarda armada também já está sendo realizado.

“A união entre as forças de segurança, os poderes de Campos Novos e o apoio dos pais é fundamental para que nossas riquezas, as crianças, estejam seguras. Estamos tomando todas as medidas necessárias para aumentar a segurança e manter nossas crianças seguras e os pais tranquilos”, salientou o prefeito.

O grupo irá se reunir novamente para seguir reforçando a segurança nas escolas e definindo ações em conjunto.