Ação de Páscoa é realizada por servidores municipais na Instituição de Acolhimento

Viver a Páscoa é ir além de chocolates. Chocolate é bom, mas Páscoa é muito melhor. Páscoa é renascimento, ressurreição. É adotar o melhor desta época e trazer para as nossas vidas, renascendo a cada dia, a cada desafio e a cada oportunidade que recebemos de fazer de nós mesmos pessoas melhores.

Principalmente, melhor para o próximo. Nada, além de pessoas, nos mantém felizes. É bem verdade que a felicidade habita em nós e que somos os únicos responsáveis por fazê-la brotar em nossas vidas, assim como somente pessoas podem mantê-la. Amar o próximo, é amar a si mesmo. O verdadeiro sentimento da Páscoa, o verdadeiro sentimento de felicidade, é fazer alguém feliz.

E foi com esse pensamento que a Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e o Prefeito estiveram presentes na Instituição de Acolhimento (Lar dos Meninos e Meninas) neste domingo de Páscoa, dia 09 de abril, fazendo entrega de doces para as crianças acolhidas.

A ação partiu de uma iniciativa dos próprios colaboradores, que realizaram doações para dar alegria às crianças e adolescentes da instituição. Foi um momento de emoção para os envolvidos e também a todos que colaboraram para a realização desta ação nobre e solidária.

A instituição de Acolhimento é um dos serviços de Proteção Social Especial de Alta Complexidade do Sistema Único de Assistência Social. Seu principal objetivo é promover o acolhimento de famílias ou crianças e adolescentes com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, de forma a garantir sua proteção integral.