Retorno às aulas na Rede Municipal é marcado pelo clima de alegria e acolhimento de pais e alunos.

Esta segunda-feira, dia 06 de fevereiro, marcou o retorno às aulas da rede municipal de ensino de Campos Novos. E as escolas receberam os alunos e os pais com muita alegria, empolgação e dedicação para o ano letivo que inicia.

A rede municipal de educação de Campos Novos conta hoje com 32 unidades escolares, entre área urbana e rural, nos ensinos infantil e fundamental.

A Secretária de Educação, Adriana Zanatta, afirma que o número de alunos matriculados em toda a rede já chega a 4300, porém pode aumentar pois os números estão sendo contabilizados e lançados nos sistemas escolares.

A Rede Municipal de Ensino de Campos Novos está assim distribuída:

• Área Urbana
    • 6 escolas do Ensino Fundamental;
    • 9 unidades do Ensino Infantil;
  • Área Rural
    • 9 Escolas Multisseriadas;
    • 1 Escola do Campo de Anos Finais;
    • 7 unidades do Ensino Infantil

O prefeito Gilmar Marco Pereira acompanhou o retorno às aulas e recepcionou pais e alunos em algumas escolas. Ele enfatiza que a educação e a segurança das crianças são prioridades para a administração.