Corpo de Bombeiros Militar de Campos Novos recebe 3 novas viaturas.

Nesta quinta-feira, dia 1º de julho, foram entregues três novas viaturas para o quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Campos Novos em uma solenidade que contou também com formatura e promoção dos Bombeiros Comunitários.

O ato contou com a presença do Secretário-adjunto da Segurança Pública de SC, Freibergue Rubem do Nascimento, e do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Fabiano de Souza.

• Os veículos entregues foram: um caminhão Mercedes-Benz Atego (1729), chamado de Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR), que tem capacidade de 4 mil litros e foi adquirido com o apoio do Governo do Estado com investimento de R$1.345.000,00.
  • Uma camionete Ford Ranger 4×4 denominada Auto Resgate (AR), adquirida com recursos do convênio entre o CBMSC e a Prefeitura Municipal de Campos Novos e com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE). O investimento total foi de R$261.292,90 e contou ainda com investimento através de convênios com os municípios de Abdon Batista (R$ 8.800,00) e Celso Ramos (R$ 7.658,18).
  • A terceira viatura é um veículo de passeio Chevrolet Cruze adquirido por meio de um convênio entre o CBMSC e a Prefeitura Municipal de Campos Novos no valor de R$165.900,00 e entre o CBMSC e a Prefeitura Municipal de Vargem no valor de R$15.140,00.

As entregas ultrapassam o valor de R$1.800.000,00.

Foram entregues ainda 22 conjuntos de equipamentos de proteção individual (EPI) multimissão, 05 EPI’s de combate a incêndio, 04 capacetes de resgate veicular, 05 lanternas de cabeça, 04 lanternas de ângulo reto, 05 pares de botas, 05 balaclavas, 01 conjunto de chave de impacto e 01 kit de treinamento de atendimento pré-hospitalar com investimento total de R$118.630,28 provenientes de convênio entre o CBMSC e a Prefeitura de Campos Novos e a SAMAE do município.

Formatura e Promoção de Bombeiros Comunitários

Durante a solenidade foi realizada, também, a promoção de 08 bombeiros comunitários do CBMSC em Campos Novos. A corporação, em conformidade com a Lei Federal nº 9.608/98 – Lei do Voluntariado – mantém um importante elo com a comunidade acolhendo por meio do trabalho voluntário os bombeiros comunitários.

Além da promoção, foi realizada a formatura de 11 novos bombeiros comunitários que passaram por curso e estão aptos a auxiliar as equipes de serviço do CBMSC em Campos Novos nas atividades operacionais ou a elas ligadas, bem como a propagar a cultura de prevenção a comunidade por meio dos programas comunitários como um todo.

O Programa Bombeiro Comunitário objetiva a formação de pessoas da comunidade para atuarem como agentes de prevenção de acidentes e referências locais frente a necessidade de coordenação diante de algum imprevisto.