Executivo de Campos Novos realiza a posse da Gestão Democrática nas Escolas Municipais

Na manhã desta quinta-feira, dia 1º de fevereiro, a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, realizou a posse da Gestão Democrática. O compromisso com a Gestão Democrática tem o objetivo de sanar as fragilidades educacionais e mantido pelo Plano Nacional de Educação, representando um novo ciclo dentro da educação.

A gestão democrática é orientada pela liderança clara e competente, exercida a partir de princípios educacionais democráticos e participativos. Trata-se de uma perspectiva de superação efetiva das dificuldades cotidianas no ambiente escolar, visando uma educação de qualidade e melhoria dos índices educacionais com participação efetiva da comunidade escolar.

Partindo desse pressuposto, deu-se início no ano de 2023 o 1° Processo de Escolha da Gestão Democrática, com a eleição do conselho escolar, que posteriormente fez parte comissão da banca avaliadora da gestão democrática passando por todas as etapas previstas em edital e decreto do executivo municipal.

Assumiram como Diretoras das Escolas de Campos Novos:

CEIM Marilene Rupp Bagatini: RICIELI APARECIDA VARELA

CEIM Mundo Encantado: CÉLIA FERNANDA PETRI BIOLO