Realizada a Semana Lixo Zero em Campos Novos

No último sábado, dia 21, a comunidade se uniu em um esforço coletivo notável durante o mutirão de limpeza, uma ação que faz parte da programação da Semana Lixo Zero. O primeiro dia dessa iniciativa ocorreu no bairro São Sebastião, abrangendo desde a descida da Escola Gasparino Zorzi até a Avenida Caetano Bellincanta Neto. A mobilização contou com a participação de voluntários dedicados e comprometidos com a missão de tornar nossa cidade mais limpa e consciente.

A Semana do Lixo Zero é um projeto mundial e em Campos Novos já foi sancionada a Semana Municipal do Lixo Zero, criada pela vereadora Celina Manfrói. É uma oportunidade para a sociedade se engajar ativamente na promoção de um ambiente mais sustentável e limpo. O mutirão de limpeza, como parte integrante dessa semana temática, demonstrou a capacidade das pessoas de se unirem em prol de um objetivo comum: a preservação do meio ambiente e a eliminação do desperdício e da poluição.

Além do mutirão, diversas outras atividades estão sendo realizadas ao longo da semana, que iniciou no dia 21 e se estende até o dia 27 de outubro. Em parceria com escolas da rede municipal, uma ´serie de palestras está sendo apresentada, voltada para a consciência mais sustentável. Será realizado também o Encontro Microrregional do Lixo Orgânico Zero, em parceria com a Udesc e a Amplasc. Diversas outras oficinas também acontecem ao longo da semana.

A Administração Municipal se empenha em promover esta causa que visa gerar reflexão e a conscientização voltada a diminuição da produção desenfreada de resíduos. Uma cidade mais limpa, é uma cidade mais saudável e mais bonita.