Executivo solicita sindicância para apurar uso indevido de veículo oficial

Na tarde desta quarta-feira, dia 20 de setembro, a Administração Municipal de Campos Novos, por meio da Secretaria de Agricultura, tomou conhecimento através de publicação nas redes sociais que um veículo oficial do executivo estava estacionado em propriedade particular de um servidor público municipal, em horário de expediente.

De pronto, após tomar conhecimento dos fatos, o Secretário da pasta, Jair Varela, ao verificar qual servidor fazia uso do veículo, elaborou pedido ao RH da Prefeitura para que uma sindicância fosse imediatamente realizada para apurar os fatos.

“Tão logo o processo de sindicância seja realizado e o resultado chegue até nós, as medidas serão tomadas para que fatos como esse não se repitam”, alertou Jair Varela.

O prefeito Gilmar Marco Pereira lamentou o ocorrido: “A premissa de nossa gestão é zelar pelo bem público, jamais compactuando com ações como essa. São atos isolados e que nada condizem com o que cobramos diariamente de todos os servidores, sejam eles de qualquer pasta. Já ordenei ao secretário que instaure um processo de sindicância e que as medidas necessárias sejam tomadas o mais breve possível”.