Projeto 60+ Saudável é inaugurado em Campos Novos

O Centro de Convivência do Idoso Padre Quintílio Costini passou a contar com o Projeto 60+ Saudável. O lançamento aconteceu no dia 21 de março, como parte integrante da programação dos 141 anos de Campos Novos. Um projeto desenvolvido pela administração municipal, que é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Assistência Social.

Esse projeto nasceu de uma visita realizada pela Secretaria de Saúde e do legislativo de Campos Novos na cidade de Blumenau, onde existe um programa semelhante que leva atenção de saúde para os idosos. A partir daí, com indicação na Câmara de Vereadores, começou a se planejar e estruturar um projeto que, adaptado ao cenário da nossa cidade, oferecesse serviços de saúde voltados aos idosos aqui no Centro de Convivência.

Os atendimentos que serão disponibilizados no espaço são de nutricionista, fisioterapeuta, atendimento médico e de enfermagem, atendimento de psicologia, além de práticas integrativas e complementares. Esse projeto é mais uma porta de acesso aos sistemas de saúde de nosso município, com equipes multidisciplinares, visando a ampliação das ofertas dos serviços de saúde para toda a comunidade.