Hospital Dr. José Athanázio recebe R$ 1 milhão para compra de equipamentos

O Senador Jorginho Mello cumpriu, nesta segunda-feira dia 30, agenda no município de Campos Novos, onde anunciou a entrega de R$ 1 milhão, de emenda parlamentar, destinados a Fundação Hospitalar Dr. José Athanázio.

A comitiva que acompanhou o senador contou com a presença de autoridades locais, regionais, do pré-candidato ao senado Jorge Seif, além do prefeito de Campos Novos, Gilmar Marco Pereira e dos vereadores da cidade de Campos Novos.

De acordo com o Diretor do Hospital, Rodrigo Bet, o valor recebido será utilizado na compra de diversos equipamentos hospitalares. Confira abaixo a relação:

• Duas máquinas de diálise;
  • Dois perfuradores;
  • Três mesas cirúrgicas;
  • Duas anestesias;
  • Uma Marca-passos;
  • Dois Focos.

De acordo com o prefeito Gilmar Marco Pereira, a administração municipal repassa atualmente cerca de R$ 850 mil por mês à Fundação Hospitalar e que o valor recebido através da emenda complementar os investimentos que estão sendo feitos de forma massiva no hospital da cidade durante os últimos cinco anos.

O hospital de Campos Novos realiza cerca de 3 mil atendimentos por mês, pacientes vindos de todas as cidades da Amplasc e também de outras cidades da região.