Campos Novos inicia as comemorações de seus 141 anos de história

Em 2022, Campos Novos completará 141 anos. Para homenagear o município, a Prefeitura, juntamente com as secretarias, elaborou a programação alusiva a data.

O calendário, foi elaborado inicialmente para o mês de março, está repleto de atrações, inaugurações, eventos esportivos, educacionais e voltados ao comércio de Campos Novos.

As atividades foram elaboradas em conjunto, entre a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, a Fundação Cultural Camponovense e a Administração Municipal, porém, contou com a colaboração de todas as demais secretarias do executivo, cada uma contribuindo com atividades de sua pasta.

A primeira atração das festividades dos 141 anos do município aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 02 de março, com uma palestra com o Mestre Marcos Méier. Logo em seguida ocorreu a entrega dos materiais didáticos do Sistema Aprende Brasil. Um investimento de mais de 2 milhões de reais que está beneficiando os mais de 4300 alunos da rede municipal de ensino.

As atrações seguem por todo o mês e são abertas a toda a população camponovense. Veja abaixo a programação para o dia 30 de março, aniversário do município, e também para o encerramento no dia 02 de abril:

9h: Missa em intenção ao aniversário do município, na Igreja Matriz;

12h: Almoço Celeiro da Tradição (Delivery na sede da Copercampos);

14h às 18h: Brinquedos para as crianças na Praça Lauro Muller;

18h: Abertura da Páscoa Encantada, na Praça Lauro Muller;

19h: Bolo de 141 metros, na Praça Lauro Muller;

19h: Saída Caminhão Show na Rua, com Simão Wolf;

19h às 20h30: Som Mecânico na Praça Lauro Muller;

20h30: Apresentação “No contestado, vale do carnaval, a acadêmicos faz uma grande festa cultural”;

21h: Show Simão Wolf na Praça Lauro Muller.

14h: Início das apresentações no Parque de Exposições Leônidas Rupp;

19h: Show gospel com Fernandinho.

Confira no nosso folder institucional todos os eventos para o mês de março.