Secretaria de Educação de Campos Novos realiza a CONAE 2024

Na manhã desta quinta-feira, 09, ocorreu a etapa regional da Conferência Nacional de Educação (CONAE), realizada em Campos Novos. O evento contou com a participação ativa dos municípios da Associação dos Municípios do Planalto Sul Catarinense (AMPLASC).

A CONAE é um fórum de abrangência nacional que reúne representantes de diversos setores da sociedade para discutir políticas e diretrizes que impactam o cenário educacional. O propósito desse encontro é promover discussões e planejar estratégias voltadas para o aprimoramento do sistema educacional.

A presença dos municípios da AMPLASC enriqueceu as discussões, possibilitando uma análise das peculiaridades e desafios educacionais da região. Durante o evento, foram abordados diversos temas, como a melhoria da infraestrutura escolar, a valorização dos profissionais da educação, a integração de tecnologias no ensino e a promoção da equidade no acesso à educação.

A etapa regional realizada em Campos Novos destaca-se como um acontecimento de relevância, unindo esforços para fortalecer o sistema educacional não apenas no município, mas também em nível nacional.