Assinada Ordem de Serviço para construção do elevador na FHJA

Realizada na manhã desta quarta-feira, dia 20 de setembro, a Ordem de Serviço para a construção do elevador na Fundação Hospitalar Dr. José Athanázio.

O elevador servirá para fornecer acessibilidade, agilidade e segurança no acesso à UTI, à Maternidade e também ao Centro Cirúrgico do Hospital de Campos Novos. O investimento na construção será de R$ 335 mil, de acordo com a licitação.

Já o recurso tem duas fontes de origem, sendo R$ 200 mil de Emenda Impositiva do vereador Rogério Cordeiro e outros R$ 170 mil de um grupo de empresários, comerciantes e empresas de Campos Novos, denominados #todospelauti, que é coordenada pelo empresário Gladson Scolaro.

De acordo com o prefeito de Campos Novos, Gilmar Marco Pereira, mais de 4 mil pessoas são atendidas mensalmente pelo hospital e apenas nos primeiros seis meses de 2023, pacientes de 203 municípios de Santa Catarina passaram pelo hospital. De acordo com o prefeito, isso mostra que o hospital de Campos Novos já se tornou referência em qualidade e eficiência na prestação de serviço.

O prazo para conclusão da obra é de 5 meses a partir da assinatura da Ordem de Serviço.