Palestra alusiva ao Janeiro Branco é realizada em parceria com a empresa CMPC

Ansiedade, desânimo, alteração no humor, problemas de sono, preocupação excessiva. Esses são alguns sintomas que o corpo pode apresentar indicando que está na hora de dar atenção à saúde mental. Criado em 2014, o Janeiro Branco é dedicado aos cuidados com a saúde mental e emocional, reforçando a importância da reflexão e conscientização sobre o tema.

A convite da empresa CMPC, no Distrito do Ibicuí, o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, realizou palestra sobre Saúde Mental alusiva ao Janeiro Branco. Na oportunidade, as psicólogas abordaram que ter saúde mental favorece o enfrentamento dos desafios e das mudanças da vida com equilíbrio e sobre a importância de saber procurar ajuda quando aparecem dificuldade em lidar com conflitos, perturbações, traumas ou transições importantes nos diferentes ciclos da vida.

Participaram ainda do evento, o Prefeito de Campos Novos, Gilmar Marco Pereira, a Secretária de Assistência Social, Camila Girardi Borges, e a Coordenadora do CRAS, Catiane Stefanes.