Campos Novos segue realizando diversas obras

O município de Campos Novos está em constante crescimento. E para acompanhar essa evolução natural, a Administração Municipal tem investido em todas as áreas da cidade. Na infraestrutura, por exemplo, são diversas obras em andamento.

O recapeamento da rua Coronel Farrapo, começando na Avenida Sagrado Coração de Maria até o Colégio Gasparino Zorzi, vai atingir praticamente um quilômetro, com um investimento de R$ 1,6 milhão, com recursos próprios. O prazo para execução dessa obra é de 05 meses.

Outra obra aguardada há muitos anos pelos moradores é o asfaltamento da Rua Benjamin Colla, com início na Rua Padre Alfredo Trincheiro até a Rua João José Granzotto. Ali, além de toda a pavimentação asfáltica, será realizada também a estrutura de drenagem pluvial e toda a sinalização necessária. O contrato prevê também a pavimentação das Ruas Dilney Zancanaro e Caetano Carlos. Nessa obra, serão investidos R$ 1,3 milhão, também de recursos próprios, com prazo estimado de execução de seis meses.

E não para por aí! As ruas do Bairro Nossa Senhora do Rosário, que hoje são de chão batido, também receberão a pavimentação asfáltico. A ordem já foi assinada e em breve a licitação será aberta. Serão mais R$ 400 mil também de recursos próprios em investimentos.

Outra ordem de licitação que também já foi assinada é a do asfaltamento das Ruas Piratuba, Lages, Gerônimo Debastiani e Constantino Ferreira da Silva, do Bairro Nossa Senhora Aparecida, que compreende a segunda etapa de diversas ruas que estão sendo asfaltadas no bairro. Serão mais R$ 1,3 milhão, também de recursos próprios que serão investidos. A primeira etapa dessa obra já está em execução e conta com a pavimentação asfáltica de diferentes trechos dessas ruas, além de outras ainda. O valor de investimento da primeira fase é de R$ 1,8 milhão, com recursos próprios.

Mas as obras não são apenas na área urbana. No Distrito da Bela Vista, o asfalto já está muito próximo da conclusão. A obra inicia no entroncamento com a SC-135 até a entrada da Empresa Andreazza, localizada no Distrito. Além da rua principal, também será asfaltada a Rua perpendicular a ela, que também tem ligação com a SC-135. São mais R$ 1,7 milhão de investimentos de recursos próprios.

De volta à cidade, já em fase de conclusão, temos a creche no Bairro Nossa Senhora Aparecida, ao lado da Escola Santa Julia Billiart. A obra teve investimento de R$ 960 mil, de emendas impositivas estaduais, além de uma contrapartida de R$ 90 mil do município. A creche conta com mais de 400 metros quadrados.

Já também em fase de conclusão está a primeira etapa da Escola Novos Campos, destruída pelo tornado que atingiu Campos Novos em 2021. A obra partiu de um convênio com o governo do estado de SC, com investimento de mais de R$ 5 milhões. A primeira fase da obra deve ser concluída nos próximos dias.