Administração Municipal realiza entrega da obra física da Imagenologia da FHJA

Realizada na tarde desta segunda-feira, dia 18 de setembro, a entrega da obra física da Imagenologia da Fundação Hospitalar Dr. José Athanázio.

Imagenologia é o conceito usado para mencionar o conjunto das técnicas e dos procedimentos que permitem obter imagens do corpo humano com fins clínicos ou científicos. Por conseguinte, é usada para revelar, diagnosticar e examinar doenças ou patologias ou para estudar a anatomia e as funções do corpo.

A Imagenologia é uma ampla área da saúde que engloba vários procedimentos não invasivos que permitem obter imagens com fins clínicos e científicos. A obtenção de imagens do corpo humano sem procedimentos invasivos é uma enorme vantagem para o diagnóstico e estudo de processos patológicos importantes.

A parte física do setor de imagem da FHJA conta com um investimento de mais de R$ 1 milhão, sendo R$ 300 mil de emenda do Deputado Neodi Saretta e o restante, quase R$ 800 mil, através de recursos próprios. A área construída passa de 650 m2.

Participaram do ato, representantes das Secretarias Municipais de Campos Novos, além do Diretor Técnico do Hospital, Euclides Dall’Oglio Junior, do Diretor do Hospital, Rafael Manfredi, da Vereadora Marli Becker, da representante do Deputado Estadual Neodi Saretta, Maria Aparecida Jung e do Prefeito de Campos Novos, Gilmar Marco Pereira.