Secretaria de Assistência Social realiza capacitação sobre o abuso sexual infantil

A Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 1º e 2 de fevereiro a capacitação Infância Feliz: Conhecendo o Abuso Sexual Infantil.

O evento ocorreu nos períodos matutino e vespertino, no auditório da Escola CAIC Prof. Nair da Silva Gris.

O Objetivo da Capacitação é abordar o tema, que atinge crianças e adolescentes, como proceder em casos de suspeitas ou revelação espontânea por parte da criança e como fazer a denúncia.

Fizeram parte do evento as equipes do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, e DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso).

Ao todo, 350 professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino participaram da Capacitação.