Festival Catarinense de Danças Populares: Campos Novos se prepara para a próxima grande classificatória!

Após o sucesso da primeira etapa em Xanxerê, a magia do Festival Catarinense de Danças Populares chega a Campos Novos. Entre os dias 27 e 29 de outubro, o Ginásio Humberto Calgaro será palco de uma celebração de diversidade cultural, talento e paixão.
Este festival itinerante está atraindo os olhares de amantes da dança por toda Santa Catarina, com etapas em Xanxerê, Campos Novos, culminando em uma grande final em novembro na cidade de Água Doce. No total, serão distribuídos R$ 80.000 em prêmios, tornando-se uma das competições de dança mais prestigiadas e recompensadoras da região.

A riqueza da diversidade cultural do Brasil e do mundo será destacada em duas categorias principais:

Danças Populares Nacionais : uma fusão de influências culturais indígenas, africanas, europeias e mais. Os participantes apresentarão performances de Maracatu, Frevo, danças juninas e uma variedade de outros estilos nacionais.
Danças Populares Internacionais : uma chance de viajar o mundo através da dança, com atuações que vão desde o Flamenco espanhol até as danças polonesas.
E não é só pela celebração cultural que os grupos estão competindo. Em Campos Novos, os prêmios para os vencedores em cada gênero, Nacional e Internacional, são de impressionantes R$ 20.000

As inscrições para o festival ainda estão abertas e podem ser feitas no site oficial, com benefícios como a isenção de taxa de inscrição e a flexibilidade para grupos se inscreverem até duas coreografias por gênero.

Este evento espetacular é uma realização da Associação Vêneta La Montanara, com o apoio e patrocínio daFundação Catarinense de Cultura, PIC – Programa de Incentivo a Cultura , Governo do Estado de Santa Catarina, Super Castanhel , Laticínios Tirol, Super Lucas e Grupo Pegoraro. Além, do apoio fundamental da UNOESC e das prefeituras de Xanxerê, Campos Novos e Água Doce.
Produzido por Dance Concept Brasil e Instituto Phoenix

O Festival Catarinense de Danças Populares é mais do que apenas uma competição. É uma celebração da diversidade cultural e promete encantar e emocionar o público. Marque em sua agenda, prepare-se para uma experiência cultural única e venha prestigiar este grande evento!

Para mais informações, entre em contato: E-mail: festivaiscdedancaspopulares@gmail.com
Telefone: 41 99838-4102 | 49 991170129

Fonte e fotos : Assessoria de Imprensa Instituto Phoenix