Assinada Ordem de Serviço para ampliação SCFV

Na segunda-feira, dia 23 de maio, o executivo municipal assinou a Ordem de Serviço para a ampliação da sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, localizado no bairro São Sebastião, em Campos Novos.

“Serão R$ 200 mil que serão investidos na ampliação da sede, com rampas de acessibilidade e coberturas contra chuva. Os recursos são oriundos de emenda da Deputada Estadual Luciane Carminatti”, informa a Secretária de Assistência Social, Marta Ramos. Quando a solicitação do recurso foi cadastrada, o Lar dos Idosos estava previsto para funcionar onde atualmente está instalado o SCFV.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem capacidade para atender 180 crianças, para que elas usufruam das atividades ofertadas pelo município. Atualmente, atende crianças de 6 a 15 anos de idade que frequentam o serviço no contra turno escolar, divididas em grupos e faixa etária. O grupo 1 com crianças de 6 a 8 anos, o grupo 2 de 9 a 11 anos e o grupo 3 com crianças e adolescentes de 12 a 15 anos de idade.

O serviço oferta as oficinas de artesanato, esporte e música. Também são elaborados temas geradores, nos quais os orientadores trabalham com as crianças atividades do tema e realização de trabalhos, tais como teatro, mensagens, dança e exposições.

“A obra de ampliação da sede do Serviço já inicia nos próximos dias, e vai trazer muito mais conforto, comodidade e segurança para que as crianças que aqui frequentam possam usufruir de excelentes condições de aprendizado e interação”, enfatiza o prefeito de Campos Novos, Gilmar Marco Pereira.