Ação “Varal Solidário” realizada pelas Secretarias de Assistência Social e Saúde foi um grande sucesso

A Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Assistência Social em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC, realizaram na última terça-feira, 11/08, o “varal solidário”, ação essa que tinha como principal objetivo a conscientização e prevenção ao Covid-19, bem como, a divulgação de canais de apoio e auxílio a mulheres vítimas de violência.

As ações ocorreram na Praça Lauro Müller, na quadra ao lado do ESF do Bairro Nossa Senhora Aparecida e no Conjunto Habitacional Integração durante toda a tarde de terça-feira.

Para a Secretária de Saúde, Mayara Serena, a ação do varal solidário é muito importante. “Percebemos que havia pessoas circulando pelo ambiente sem máscara e já aproveitaram e retiraram suas máscaras, além de serem orientadas pela equipe que estava no local. É uma ação muito positiva, para que as pessoas continuam usando e se protegendo”, destacou ela.

Durante a ação foram disponibilizadas 400 máscaras que estiveram expostas entre os três pontos onde ocorreram a ação.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Gleice Santos, estamos muito felizes com a aceitação e adesão da comunidade ao varal solidário. “Os Camponovenses prestigiaram a ação passando pelos locais e se informando sobre os trabalhos efetuados e ações desenvolvidas pelas Secretarias. Agradeço também o comprometimento de toda a equipe da Secretaria de Assistência Social, da Secretaria de Saúde e das Agentes de Saúde, que estiveram engajadas para que se tornasse um sucesso. Esta ação motivou ainda mais as equipes a utilizarem de formas alternativas mantendo a conscientização de toda a comunidade e cumprindo sempre os protocolos de segurança”, ressaltou Gleice.