Campos Novos: Após recomendações do COES é publicado novo decreto

Prefeitos e Secretários de Saúde das regiões da AMPLASC e AMMOC, juntamente com a Coordenadora da Comissão Intergestores Regional (CIR) – Meio Oeste, Kamille Sartori Beal,estiveram reunidos na tarde de quinta-feira, 13/08, de forma virtual, a fim de definir deliberações relacionadas ao enfrentamento da Pandemia do Covid-19. Na ocasião, foi apresentada pela CIR, algumas recomendações do COES Estadual (Centro de Operações de Emergência em Saúde), o qual, manteve a classificação das regiões da AMMOC e AMPLASC, como situação gravíssima.

Diante das recomendações do COES, ficou alinhavado que os prefeitos da região seguiriam as diretrizes apresentadas, caminhando para uma definição conjunta. Deste modo, na tarde desta sexta-feira, 14/08, o Prefeito Zancanaro assinou novo Decreto estabelecendo medidas para enfrentamento e contenção do contágio decorrente à Pandemia Covid-19.

O Decreto 8.686/2020, suspende pelo prazo de 07 dias o transporte coletivo urbano municipal de passageiros, e ainda determina pelo mesmo período, restrições ao comércio local, dentre outras recomendações e determinações que você pode acompanhar na íntegra clicando aqui.