Reuniões com Secretariado estabelecem medidas de contingenciamento dos recursos públicos

A tarde desta terça-feira, 31/03, foi de reuniões na Prefeitura de Campos Novos. O prefeito Silvio Alexandre Zancanaro se reuniu com o seu secretariado, para discutir formas de contingenciamento dos recursos públicos, tendo em vista o cenário de preocupação causado pelo Coronavírus.

De acordo com o Secretário de Administração e Fazenda, Dari Scarabotto, para os próximos meses, a previsão é que ocorra uma queda acentuada na arrecadação do município. “Diante desta situação que nos encontramos, a prioridade dos recursos será para a saúde enquanto os demais gastos estão sendo cancelados”, afirmou.

Ainda acerca deste assunto, o prefeito confirmou que pretende otimizar os recursos públicos, realizando o redirecionamento de verbas para que sejam aplicadas na saúde pública do município.

Dois novos Decretos (nº 8.569/2020 e nº 8.570/2020) foram publicados nesta terça-feira,  formalizando todas as medidas de contingenciamento acordadas durante as reuniões, bem como, a adesão ao Decreto Estadual nº 535 de 30 de março de 2020 que determina a prorrogação do período de quarentena pelo período de 07 dias a contar do dia 1º de abril de 2020.