Empresas do Município já podem se cadastrar no Programa Juro Zero

Na tarde da última terça-feira, 26/05, foi realizada a abertura dos envelopes os quais faziam parte da licitação de credenciamento de empresas no Programa de Micro Finanças – Juro Zero Campos Novos.

 

As duas empresas que foram habilitadas para executar o Programa Juro Zero no município foram, Cooperativa Sicredi e Cooperativa de Crédito Cresol.

 

De acordo com o Secretário de Administração e Fazenda, Dari Oreste Scaraboto, o valor da taxa de juros é de 1,69%. “As condições de liberação e avaliação de crédito serão realizadas por cada instituição financeira”.

 

Esse programa vem com o objetivo de minimizar os prejuízos que a pandemia do COVID-19 está gerando durante os últimos meses e vai atender autônomos, micro e pequenos empresários do município que necessitem de crédito para investimentos diversos. Cada empreendedor vai ter direito a um incentivo de até R$ 5 mil reais para usar na compra de equipamentos, equilibrar o capital de giro, entre outras ações, que devem ser pagos em até 12 parcelas durante um ano sem juros. Serão R$ 300 mil reais investidos neste programa que beneficiará em torno de 500 empresários injetando em torno de 2,5 milhões no comércio do município.

 

“Em um período como esse de dificuldades financeiras causadas pela pandemia, esse é um programa que vai fazer a diferença na vida de muita gente, auxiliando o micro empreendedor para que eles possam movimentar a economia e passar por esse momento difícil tendo um prazo para começar a pagar”, ressaltou Dari Scaraboto.