Nota Oficial: Prefeitura de Campos Novos se manifesta em relação ao suposto vazamento de informações do Concurso Público.

Dos fatos

No dia 26 de julho de 2023, o Secretário de Fazenda e Administração de Campos Novos, Vilmar Antônio Ferrão Junior, tomou conhecimento de que circulava em um grupo de conversas do WhatsApp, informação de que o gabarito das provas do Concurso Público de Edital nº 29/2023, da Prefeitura de Campos Novos, havia vazado, tendo algumas pessoas acesso a este.

Mediante essa informação, e sabendo ser ela completamente inverídica e de sua total improcedência, de pronto tomou as medidas necessárias para que a suposta irregularidade fosse investigada e os envolvidos na reprodução desta informação fossem responsabilizados e punidos.

Para tanto, no dia 31 de julho, o mesmo secretário registrou na Delegacia de Polícia de Campos Novos, um Boletim de Ocorrência para que a informação fosse apurada e os fatos devidamente investigados. Ressalta-se aqui que partiu da própria Administração Municipal o intento de que os fatos fossem imediatamente apurados, investigados, e os responsáveis identificados e legalmente punidos.

Considerando que o Concurso Público se trata de procedimento estritamente realizado dentro da legalidade é que foi requerida a apuração dos fatos, tendo em vista que a realização do certame já é feita por empresa terceirizada, evitando dessa forma qualquer tipo de mácula ou favorecimento indevido. Tais acusações denigrem a Secretaria de Fazenda e Administração e a própria Administração Municipal, tumultuando o processo e causando insegurança nos candidatos que irão realizar o concurso.

De posse do registro do B.O., a Polícia Civil de Campos Novos deu início às investigações, que resultou no boletim divulgado na tarde desta sexta-feira, dia 11 de agosto, que relata o seguinte:

“De acordo com a Polícia Civil, a pessoa que criou o áudio em questão já foi identificada e ouvida e, a partir dos esclarecimentos prestados por ela e de outras provas produzidas, não há nenhum indício de que tenha havido qualquer forma de vazamento, estando preservado o sigilo do certame. ”

Assim, a organização do Concurso salienta que está mantida a realização das provas neste domingo dia 13 de agosto, de acordo com os horários e ensalamento informados no site da própria prefeitura de Campos Novos.

A Administração Municipal reforça que não compactua com qualquer tipo de favorecimento, ilegalidade ou irregularidade. Que sempre preza pela lisura, justiça, legalidade e correta aplicação em quaisquer atividades que realiza, agindo sempre dentro da lei, da ética e da moral, respeitando sobretudo os anseios do povo Camponovense.