Centro dos Idosos retorna do recesso de meio de ano com 490 inscritos

Nesta segunda-feira, dia 07 de agosto, retornam as atividades do Centro de Convivência do Idoso Padre Quintílio Costini, localizado na Avenida Caetano Bellincanta Netto.

Como de costume, assim como ocorre nas escolas, entidades, e até mesmo algumas repartições públicas, o CCI realizou sua pausa de meio de ano para as manutenções necessárias nos seus espaços. E agora retorna com força total!

Atividades realizadas no Centro dos Idosos

No espaço, são ofertadas atividades para todos os gostos. Confira abaixo um pouquinho do que é realizado no CCI:

  • Atividade física;
  • Dança gaúcha;
  • Bocha;
  • Jogos de cartas;
  • Artesanato;
  • Música;
  • Coral;
  • Baile.

Além de todas as atividades acima, são ainda oferecidas 3 refeições diárias e o Projeto 60+ Saudável, que conta com atendimento médico, fisioterapeuta, terapias interativas e atendimento de enfermagem.

Crescente no número de inscritos no CCI

Em 2017, o CCI tinha apenas 80 inscritos. Já em 2018, em virtude dos investimentos e no aumento das atividades oferecidas, o número saltou para 180. Em 2019, 260 idosos passaram a ser atendidos. Infelizmente em 2020 e 2021, a pandemia do Coronavírus impediu o funcionamento normal do Centro, mas que em 2022 retornou com 390 inscritos.

Nesse ano, em 2023, o Centro iniciou com 410 inscritos e agora na reabertura de julho, já conta com 490 idosos inscritos, fruto do trabalho incessante de todos os servidores e colaboradores que verdadeiramente se dedicam ao bem-estar dos idosos.

Do total de idosos que frequentam o centro, aproximadamente 60 dependem do transporte público. Até pouco antes do recesso de meio de ano, esse transporte era realizado em parceria com a Secretaria de Educação de Campos Novos. Nesse retorno, o transporte passa a ser executado pela empresa Manfredi, de forma licitada, garantindo aos idosos que não possuam condições de chegar até o centro, possam realizar normalmente suas atividades.

Confira no anexo a linha com os pontos e horários do transporte. Essa é mais uma melhoria na prestação do serviço aos idosos de nosso munícipio.