Carnaval da Família

O Carnaval é uma das festas populares mais conhecidas no mundo ocidental, sendo a maior festividade do Brasil. O carnaval teve origem nas festas em que os gregos e os romanos comemoravam suas colheitas (saturnais, a 17 de dezembro, e lupercais, a 15 de fevereiro). Muitos séculos depois, a celebração acabou tornando-se uma brincadeira típica das cidades.

Em Campos Novos, por muitos anos as famílias camponovenses se divertiam nos carnavais de salão, que eram realizados nos Clubes Camponovense e 07 de Setembro, com participação de vários blocos e da comunidade e também o infantil. Porém com o decorrer dos anos, o carnaval nos clubes acabou perdendo força e terminou não só em Campos Novos, mas em toda a região.

E para resgatar essa confraternização, que acontece antes do início da Quaresma (celebrada pela Igreja Católica), a Administração Municipal de Campos Novos, por meio da Secretaria de Indústria Comércio e Turismo e a Fundação Cultural, promovem o Carnaval da Família.

O evento será dia 18 de fevereiro, na rua em frente à Casa da Cultura, no período das 16h às 22h animado pela “Reference Band”.
Na oportunidade acontecerá também um concurso de fantasia infantil destinado às crianças com idade entre 04 a 10 anos. Os critérios que serão analisados são os seguintes: desfile, simpatia e originalidade. A premiação será troféu e medalhas do 1º ao 3º lugar. As inscrições podem ser feitas gratuitamente na Fundação Cultural Camponovense no período de 10 a 15 de fevereiro.

“E convidamos as famílias de forma em geral, o papai, a mamãe, o vovô, a vovó, os tios! Venham para a praça, venham prestigiar esse Carnaval da Família, que a Fundação Cultural juntamente com a Secretaria da Industria, Comércio e turismo estarão promovendo gratuitamente em Campos Novos”, reforçou a Secretária de Industria Comércio e Turismo Marli Becker

A intenção é fomentar o retorno do Carnaval infantil e analisar a possibilidade do retorno em 2024 do Carnaval Adulto também em Campos Novos.

Toda a comunidade está convidada para participar deste evento!