Prefeitura de Campos Novos recebe (re)energisa para conversar sobre planejamento da Agric

O prefeito de Campos Novos esteve reunido no mês de setembro com a líder da (re)energisa, Roberta Godoi, para conversar sobre os planos da marca após a aquisição da Agric, usina de adubos e gestão de resíduos industriais e comerciais localizada no município. O negócio foi fechado em agosto deste ano, quando a Energisa, grupo do qual a (re)energisa faz parte, empregou R$ 60 milhões na compra de ações, aporte de capital na empresa e alcançou 83% de participação no negócio, tornando-se sócia majoritária.

Na conversa na prefeitura, o prefeito salientou a importância que Campos Novos teve nos últimos anos, o que tem atraído diversas empresas nos mais variados setores para realizarem investimentos e dessa forma gerarem empregos, renda e desenvolvimento para toda a região.

Os investimentos da (re)energisa, marca da Energisa para negócios não regulados, mercado livre e soluções de valor agregado, na Agric serão utilizados para melhoria do sistema de compostagem e novo projeto de produção de biogás e biometano, detalhou Godoi. A aquisição do empreendimento marcou a entrada do Grupo Energisa neste mercado, e vai ao encontro de valores do Grupo, como o de investir em energias limpas e renováveis.

“No encontro com o prefeito de Campos Novos tivemos a oportunidade de apresentar os planos do Grupo Energisa para a operação da Agric, a força de trabalho dos nossos colaboradores e os investimentos previstos. Acreditamos que o município e o estado de Santa Catarina reúnem condições favoráveis para o sucesso do negócio e desenvolvimento da região. Esperamos potencializar a operação da Agric, gerando mais empregos, oportunidades e condições para o progresso da região”, afirma Godoi.

A região de Campos Novos foi escolhida estrategicamente para o investimento por causa das oportunidades de crescimento acelerado na viabilização de novos projetos na região. Além disso, o estado é o 4º maior com maior volume de frigoríficos e indústrias de laticínios, o que garante o suprimento de resíduos para a operação, que terá uma cadeia produtiva circular, na qual o cliente do biometano pode ser a indústria que fornece o resíduo para a produção do gás.