Hiperdia, Combate a Dengue e Dia D de Vacinação contra Influenza – + Saúde e conscientização para nossa comunidade.

No último sábado em Campos Novos, grandes ações complementaram um final de semana dedicado à saúde da comunidade.

O Hiperdia, programa essencial para a prevenção e controle de doenças crônicas, proporcionou cuidado indispensável aos pacientes que ainda não haviam realizado seus exames de rotina nas Unidades Básicas de Saúde. Com o convite feito pelas agentes de saúde, eles foram encaminhados aos postos de saúde para os exames, enquanto, ao mesmo tempo, as agentes, após um curso sobre dengue ministrado por Rosangela de Sá, técnica da vigilância epidemiológica, mobilizaram-se para combater a doença nos bairros onde atuam, vestindo roupas lúdicas de mosquito para trazer mais leveza ao tema e informar sobre medidas preventivas.

Enquanto isso, Campos Novos deu um passo importante na proteção da saúde com o Dia D de vacinação contra a influenza. As vacinas foram disponibilizadas estrategicamente no PAM, no posto de saúde do Aparecida e no posto de saúde do Nossa Senhora de Lourdes. Os moradores compareceram, contribuindo não apenas para sua própria proteção contra a gripe, mas também para a proteção coletiva ao reduzir a propagação do vírus. Além dos grupos prioritários que podiam receber a vacinação, muitos aproveitaram para atualizar suas carteiras de vacinação, mostrando um comprometimento com o cuidado de toda a comunidade.

👨‍👩‍👧‍👦🏥 A Administração Municipal e a Secretaria de Saúde estão aqui para servir e apoiar cada membro da nossa comunidade. Vamos nos manter informados sobre as próximas ações e campanhas de saúde, e participar ativamente, pois juntos podemos construir uma comunidade mais saudável e forte.