Handebol Masculino de CN chega a 6ª vitória consecutiva e se isola na liderança

No último fim de semana, dias 20 e 21 de maio, a equipe de Handebol Masculino de Campos Novos viajou até a cidade de Concórdia para disputar a Segunda Etapa do Campeonato Estadual Adulto de Handebol da Liga Santa Catarina de Handebol.

E na volta, quatro vitórias vieram na bagagem. A equipe camponovense bateu os donos da casa por 21 a 20, venceu a equipe de São José dos Cedros por 29 a 16, a equipe de Xanxerê por 26 a 19 e a equipe de Saudades, até então líder do campeonato, por 29 a 21.

Na etapa em Concórdia, as equipes da região centro (HANDLAGES de Lages, HANDLUZ de Luzerna e HANDEBOL CAMPOS NOVOS) enfrentam as equipes da região oeste (CONCÓRDIA, ASAH/Saudades, XANXERÊ e AHC de São José do Cedro).

Ao final da rodada, foram somados os pontos obtidos pelas equipes nas duas etapas e definido o ranking geral do grupo. Os dois primeiros colocados classificam-se para a Etapa Final Estadual da LIGA SC, o 3º e 4º Lugares qualificam-se para a EXTRALIGA SC e o 5º e 6º habilitam-se para a disputa da COPA DA LIGA SC.

O time de Campos Novos, ao vencer as 4 partidas disputadas no último fim de semana, chegou à sexta vitória em 6 jogos disputados e ocupa, agora, o 1º lugar isolado na classificação.

  • 1º) Handebol Campos Novos, 12 pontos;
  • 2º) Lages, 8 pontos;
  • 3º) Saudades, 8 pontos;
  • 4º) Luzerna 7 pontos;
  • 5º) Concórdia, 5 pontos;
  • 6º) Xanxerê com 2 pontos; 
  • 7º) São José dos Cedros, ainda não pontuou.

No domingo à noite a classificação foi concretizada e as equipes classificadas aguardam seus adversários, vindos do Grupo B (equipes do Sul/Leste-Norte), cujos jogos ocorrem no próximo final de semana, dias 27 e 28 de maio, em Criciúma, no sul do Estado.