Começa nesta quinta, dia 22, a Etapa Regional dos Joguinhos Abertos de SC, com sede em Campos Novos

Entre os dias 22 e 26 de junho, Campos Novos será palco de muita emoção, disputa e muito esporte: vem aí a Etapa Regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, Região Centro-Oeste.

Serão 23 delegações, de 23 cidades vizinhas, e mais de 1500 atletas que estarão divididos em 69 equipes para disputar as modalidades de:

Futebol de Campo Masculino;

• Basquetebol Masculino;
  • Handebol Masculino;
  • Handebol Feminino;
  • Futsal Masculino;
  • Futsal Feminino;
  • Voleibol Masculino;
  • Voleibol Feminino.

“A 35ª edição dos joguinhos é uma parceria entre a administração municipal, através da nossa Secretaria de Esporte e Lazer, e da Fesporte, a Fundação Catarinense de Esporte. É uma grade honra para nós, enquanto apaixonados pelo esporte, sediar tão valoroso evento, que além de proporcionar saúde, bem-estar e integração em nossa cidade, também movimenta nosso comércio, nossos hotéis, restaurantes, postos de gasolina, mercados. Enfim, uma variada gama de serviços que são gerados em nossa cidade”, salienta o prefeito de Campos Novos, Gilmar Marco Pereira.

O Secretaria de Esporte e Lazer, João Nilso Oliveira, também destacou a importância do evento em Campos Novos: “A gente quer fazer um convite especial para todos os camponovenses. Participem, assistam os jogos aqui em Campos Novos. Os jogos vão acontecer no Gasparino Zorzi, no Pinheirão, no Cid Caesar de Almeida Pedroso, no Humberto Calgaro, no Osni Jacomel, no Marcelino Zoldan, no Henrique Rupp Junior e no Colégio Auxiliadora. Toda a cidade está mobilizada para fazer deste o maior Joguinhos de todos os tempos”.

A abertura oficial do evento será na sexta-feira, dia 23 de junho, a partir das 19h, no Ginásio Humberto Calgaro. Os jogos encerram na próxima segunda-feira, dia 26 de junho.