Bolsa Atleta 2023: mais de R$ 250 mil investidos e 75 atletas contemplados

Na noite desta quarta-feira, dia 17 de maio, aconteceu o evento de assinatura do termo de adesão ao Bolsa Atleta 2023, programa mais que consolidado da Administração Municipal e da Secretaria de Esportes e Lazer de Campos Novos.

O programa foi criado pela atual gestão no ano de 2018 e é destinado a atletas representantes de Campos Novos, praticantes do desporto educacional, de participação, de rendimento profissional e não profissional, com o objetivo de valorizar, apoiar e beneficiar atletas amadores e profissionais representantes de Campos Novos em competições regionais, estaduais e nacionais.

O programa neste ano contemplará 75 aletas, sendo 32 do Atletismo, 11 do Tênis de Mesa, 13 da Bocha, 16 atletas do Basquete, 2 do Muaythai e 1 atleta do Jiu-Jitsu. Desses 75 atletas contemplados com o programa Bolsa Atleta, 16 são da categoria nacional, 27 atletas da categoria estadual e 32 atletas da categoria estudantil.

O Bolsa Atleta é um programa inédito, que é realizado todo ano pela Administração Municipal de Campos Novos. Criado pela atual gestão, irá investir agora em 2023 mais de R$ 250 mil no esporte camponovense.

O Secretário de Esportes, João Nilso de Oliveira, falou sobre a importância do Programa para os atletas: “Esse investimento demonstra o quanto a Administração Municipal acredita no esporte de Campos Novos. É também a maneira do executivo de valorizar e dar suporte aos atletas que representam nossa cidade em diversas competições”.

O Prefeito Gilmar Marco Pereira lembrou ainda que o esporte sempre foi uma das prioridades da gestão: “Nós sempre olhamos para o esporte como uma das prioridades de nossa gestão. Realizamos diversos investimentos, seja em estruturas, em materiais ou equipamentos. Da mesma forma, ampliamos o leque das modalidades atendidas hoje em Campos Novos. Todos são importantes e todos merecem atenção do Poder Público”.

Desde sua implantação, o Programa Bolsa Atleta já incentivou diretamente mais de 150 atletas, em um investimento mais de R$ 500 mil, de recursos próprios, no esporte de Campos Novos.