CAMPOS NOVOS SERÁ SEDE DE UM NOVO CAMPI DO INSTITUTO FEDERAL

É com imensa satisfação que anunciamos que Campos Novos foi escolhida para sediar um dos três novos Campi do Instituto Federal, como parte de um abrangente projeto de expansão educacional do governo federal. Graças ao comprometimento de toda a equipe da Secretaria de Educação, foi realizado um levantamento detalhado das informações do município, culminando em uma justificativa robusta e persuasiva apresentada ao governo federal.
Além de Campos Novos, as cidades de Mafra e Tijucas também foram selecionadas para sediar os outros dois Campi do IF.
É importante ressaltar que no Instituto Federal os cursos são totalmente gratuitos, possibilitando o acesso de todos os estudantes interessados, independentemente de sua condição financeira.
Um marco que certamente catalisará o nosso progresso socioeconômico. Com acesso facilitado a um ensino superior de qualidade, a comunidade local terá a oportunidade de formar profissionais altamente qualificados, preparando-os para liderar e inovar em suas respectivas áreas.
Os benefícios proporcionados por esta instituição são vastos e abrangentes: desde a redução das disparidades regionais até o estímulo à inovação, pesquisa e desenvolvimento regional. Além disso, o Instituto irá fomentar a integração comunitária e promover a valorização do nosso território.

Vale ressaltar que a localização estratégica de Campos Novos, considerado um ponto central no Mercosul e uma rota de trânsito obrigatória, possibilitará o acesso conveniente à instituição para alunos de diversas localidades, promovendo, assim, uma integração regional mais ampla.

A implantação do Instituto Federal era um anseio de longa data em nossa região, e agora, com sua concretização, estamos mais próximos de concretizar este ideal e de moldar o futuro da educação em nossa comunidade.