Realizada Audiência Pública para revisão do Plano Diretor

Na noite desta terça-feira, dia 07 de junho, a Administração Municipal realizou uma Audiência Púbica, voltada para a explanação e atualização da revisão do Plano Diretor do município.

Reuniram-se no auditório da Amplasc, a Associação dos municípios da região, representantes de diversas entidades, associações, secretarias e autarquias municipais, para que em conjunto fossem discutidas as ideias relativas ao plano diretor de Campos Novos.

A fala inicial foi do Secretário de Planejamento e Coordenação Geral, Vilmar Antônio Ferrão Junior, que está coordenando toda a revisão do Plano Diretor. Logo em seguida, o prefeito Gilmar Marco Pereira deu continuidade à Audiência, enfatizando que essa revisão precisa ter o engajamento de toda a sociedade, de todos os órgãos de classe, entidades e associações para que as decisões sejam tomadas em conjunto.

A condução dos trabalhos foi elaborada pelos arquitetos Otávio Franco Fortes e Cleon Ricardo dos Santos, responsáveis pelos estudos da revisão do Plano Diretor de Campos Novos.

Elaborado com a participação da sociedade, o Plano Diretor de uma cidade pode ser considerado um pacto social que define os instrumentos de planejamento urbano para reorganizar os espaços da cidade e garantir a melhoria da qualidade de vida da população.

O plano diretor de uma cidade é o instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana. É ele quem deve promover o diálogo entre os aspectos físicos/territoriais e os objetivos sociais, econômicos e ambientais que temos para a cidade.

“Importante frisar que novas audiências serão agendadas, para que novas ideias e propostas sejam apresentadas e discutidas por todos. É de suma importância a participação de toda a sociedade camponovense nessas discussões”, salientou o prefeito Marco.