Equipe da Assistência Social orienta e realiza entrega de materiais de higiene pessoal para agentes ambientais

Na última terça-feira, 31/03, a equipe da Secretaria de Assistência Social realizou um encontro com agentes ambientais (catadores de material reciclado), com o objetivo de levar orientações na prevenção da pandemia do Covid-19, bem como, distribuir Kits de higiene pessoal, além de cestas básicas, como já é de costume. Boa parte desta comunidade esteve presente, os quais, foram divididos em pequenos grupos, a fim de evitar aglomeração.

A Secretária de Assistência Social, Celina Manfrói Cassiano, participou do encontro, e afirma que, apesar do atendimento remoto, é mantida uma grande atenção às famílias mais vulneráveis do município.

“O trabalho realizado hoje com os Agentes Ambientais foi um pouco diferente. Fizemos uma orientação prática da forma correta de higienizar as mãos, eles vieram receber as Cestas Básicas com horário pré-agendado, fizemos marcações no chão para manter uma distância de 2 metros, tudo para evitar o contato físico destas pessoas”, ressaltou a Secretária.

Os kits de higiene pessoal entregues para os catadores de material reciclado são resultado da ação realizada pela Secretaria de Assistência Social nos Mercados e Supermercados, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Polícia Militar de Campos Novos.

“Aproveito para agradecer a toda a Comunidade que está auxiliando com materiais de higiene pessoal no #DesafioCamposNovosContraCoronavírus. Hoje alguns desses produtos foram entregues para os Agentes Ambientais, junto com um material informativo, porém, muitas famílias que se encontram em vulnerabilidade social já receberam e outras tantas mais ainda receberão estes materiais”, finalizou Celina.

Vale ressaltar que com as medidas impostas pelo Decreto Estadual, seguidas pelo município, até mesmo o ramo de atuação dos agentes ambientais vem enfrentando dificuldades, principalmente devido à redução de atividades no comércio local.