Administração Municipal elabora ações que visam beneficiar setores da Economia, Social e Agricultura

Com o objetivo de minimizar os prejuízos que a pandemia do COVID-19 deve gerar para os próximos meses, a Administração Municipal, após apresentar o plano emergencial para os próximos 100 dias, está desenvolvendo ações que vão beneficiar as áreas da economia, assistência social e agricultura.

PROGRAMA JURO ZERO

“Vamos injetar mais de R$ 1,6 milhão na nossa economia, através do Programa Juro Zero”, essa é a afirmação do Prefeito Silvio Alexandre Zancanaro por meio de suas redes sociais, na noite de quinta-feira, 02/04.

O “Programa Juro Zero” vai atender autônomos, micro e pequenos empresários do município que necessitem de crédito para investimentos diversos. Cada empreendedor vai ter direito a um incentivo de até R$ 5 mil reais para usar na compra de equipamentos, equilibrar o capital de giro, entre outras ações, que devem ser pagos em até 12 parcelas durante um ano sem juros. Serão R$ 300 mil reais investidos nesta modalidade.

“O empresário vai até a instituição credenciada, vai firmar um empréstimo de até 5 mil reais, ele pagando em dia, a prefeitura absorve todo o juro do financiamento. Pagou em dia não tem juros. Na conta que fizemos, vamos conseguir injetar na economia local, um valor 1,6 milhão de reais”, ressalta Prefeito Zancanaro.

DOAÇÃO AOS AGRICULTORES

O outro projeto visa minimizar os efeitos da estiagem. Com o iminente problema da falta de água no interior do município, vão ser adquiridos bens e materiais para prover o abastecimento de água nas propriedades rurais. Entre os equipamentos estão caixas d’água, bombas, cisternas, canos e kits para irrigação e gotejamento, com o objetivo de tentar amenizar um pouco esta situação que está causando grandes preocupações aos produtores. Também está previsto a destinação na ordem de R$ 300 mil para esta finalidade.

DOAÇÕES DE CESTAS BÁSICAS

Em conversa com o Legislativo camponovense, o Prefeito Zancanaro sugeriu a destinação de R$ 200 mil de emendas impositivas para o setor Social do município, o que vai possibilitar a aquisição de 2 mil cestas básicas para auxiliar as famílias menos favorecidas.