Secretaria de Saúde realiza campanha de multivacinação

Com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal em Campos Novos, a administração municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste último sábado, dia 09, uma campanha de multivacinação.

As equipes foram distribuídas em quatro supermercados da cidade, parceiros fundamentais na organização da campanha, para oferecer ali mesmo, na entrada do estabelecimento, a conferência das carteirinhas de vacinação e a aplicação das doses pendentes.

“Nosso agradecimento especial aos Mercados parceiros desse nosso mutirão, o Superviza, o SuperLucas, o Atacarejo Copercampos e o SuperCastanhel, por disponibilizarem seus espaços para que pudéssemos levar o serviço da municipalidade mais próximo das pessoas”, agradeceu o prefeito Gilmar Marco Pereira.

De acordo com o Secretário de Saúde, Vinicius Serena, a campanha foi um sucesso. “A maioria dos municípios está enfrentando uma defasagem na cobertura vacinal. Então nós levamos aos mercados, onde inevitavelmente as pessoas circulam, a possibilidade da atualização. Foram ofertadas as vacinas de Covid-19, da Vitamina A e as atualizações para as crianças até 4 anos”, enfatizou Vinicius.

Somente no sábado da campanha, mais de 600 pessoas receberam a vacina na campanha realizada pela secretaria, aumentando de forma considerável a cobertura vacinal em Campos Novos.