SOS Rio Grande do Sul
As águas turbulentas que invadiram as terras dos nossos irmãos gaúchos não só carregam consigo a devastação física, mas também a dor e o luto daqueles que agora enfrentam a escassez total de recursos primordiais da vida. Neste cenário desolador, a Administração Municipal de Campos Novos lança um chamado urgente. Através da doação de itens essenciais, podemos proporcionar conforto e suporte àqueles que perderam tudo.
A Prefeitura comunica que está organizando um ponto de coleta para receber as doações da comunidade, que serão encaminhadas aos municípios mais afetados pelas enchentes.
Ponto de Recebimento: ACAVERCAM – Rua Nerci Capelari, 298 – Nossa Senhora de Lourdes
Conforme orientação da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, estamos concentrando nossos esforços na arrecadação dos seguintes itens, que são de extrema urgência para atender às necessidades imediatas das famílias afetadas:
Colchões
Roupa de cama
Cobertores
Água potável
Ração animal
Cestas básicas fechadas
Roupas íntimas
É importante ressaltar que todas as doações serão concentradas em um único local, garantindo que os donativos sejam separados de maneira objetiva e segura antes de serem encaminhados para os locais de destino.
Além disso, convidamos outras entidades e organizações que já estejam se mobilizando para levar doações a se juntarem a nós. Se todas as entidades desejarem enviar suas doações para a ACAVERCAM, saibam que serão muito bem-vindas.
Juntos, podemos multiplicar os esforços e fazer uma diferença ainda maior na vida daqueles que mais precisam.
A Prefeitura também gostaria de informar que, para aqueles que desejam contribuir com uma quantidade significativa de doações, incluindo móveis de grande porte, a Secretaria do Social do município disponibiliza um caminhão para coletar as doações. Basta entrar em contato das 07h às 19h pelo telefone: (49) 98843-5723
Cada gesto de solidariedade é uma demonstração de nossa união e compaixão.
Convidamos a todos a se unirem nessa missão, oferecendo o que estiver ao alcance para ajudar aqueles que mais precisam.