Reunião do Conselho do Meio Ambiente discute ações realizadas e ações futuras

Na reunião realizada nesta quinta-feira, (11), com o Conselho do Meio Ambiente, foram abordados diversos assuntos de extrema relevância para a gestão ambiental. Entre os temas discutidos, destacam-se as atribuições das delegações da Fundação Municipal do Meio Ambiente e das demais entidades ambientais, como o IMA, IBAMA e Polícia Ambiental.

Durante o encontro, foram apresentadas as ações realizadas pela Fundema até o momento, que incluem 9 autorizações de corte, 15 visitas, 5 notificações e 3 autos de infração, além da realização de 3 palestras educativas.

Além disso, definiu-se o plano de fiscalização ambiental no município, visando garantir o cumprimento das legislações e normativas ambientais. Também foi discutido o Projeto “Penso, Logo Destino”, cujo objetivo é realizar a coleta de pneus inservíveis, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a redução do impacto ambiental causado por esses resíduos.

Por fim, foram apresentadas alternativas para solucionar o problema do acúmulo de entulhos no município, buscando promover a conscientização da população e implementar medidas eficazes para o gerenciamento adequado desses resíduos. A reunião evidenciou a importância do diálogo e da cooperação entre os diversos setores da sociedade na busca por soluções sustentáveis para os desafios ambientais enfrentados pela nossa comunidade.