Secretaria de Assistência Social divulga formas de atendimento ao público para os próximos dias

Neste momento de extremo cuidado e prevenção ao COVID-19, o novo Coronavírus, bem como, diante das normas previstas no Decreto Estadual nº 515/2020, e Decreto Municipal n° 8562 publicado ontem, 18/03, a Secretaria de Assistência Social e Habitação está informando a disponibilidade dos seus serviços e orientando a população que devem solicitar atendimento mediante à real necessidade.  

 

Nos próximos 07 dias, a contar de hoje, quinta-feira, 19/03, aplica-se as seguintes definições:

 

– Está suspenso o atendimento ao público no CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e Secretaria de Assistência Social; Todos esses setores tem Celular/WhatsApp para atender às demandas da população. São eles:

* CRAS/Cadastro Único/Programa Bolsa Família: 98878-2610;

* CREAS: 98813-9945

* Conselho Tutelar: 99933-4222

* Secretaria de Assistência Social: 98843-5723

* Com exceção do Conselho Tutelar (o qual tem plantão 24 horas), o horário de atendimento por telefone será de Segunda a Sexta das 08horas às 17:30horas.

 

A Secretária de Assistência Social e Habitação, Celina Manfrói Cassiano, pede tranquilidade à população e ressalta que estes telefones são apenas para casos de emergência. “Pedimos a compreensão de todos no sentido de utilizarem esses canais de comunicação apenas em casos de real necessidade. Nossas equipes atenderão as situações e demandas da população de maneira remota, avaliando a necessidade de atendimento presencial, o qual será agendado apenas nos casos mais graves e inadiáveis”, declara Celina.

 

Os benefícios eventuais serão atendidos, orientados e concedidos por profissional de maneira remota através dos números de telefones citados e será agendada data e hora para a retirada do benefício (nos casos que sejam deferidos pelo profissional competente).