Reinauguração do Museu Histórico e Arqueológico de Campos Novos

A Administração Municipal reinaugurou na manhã de terça-feira, 28, o Museu Histórico e Arqueológico de Campos Novos. A última reforma significativa foi em 2006. Desta vez as melhorias feitas nesta nova fase, incluem

✅ Pintura interna e das calçadas externas
✅ Reforma completa da caixaria externa
✅ Restauração das janelas
✅ Lavagem das telhas
✅ Troca dos vidros danificados

Essas melhorias foram realizadas com recursos próprios, mostrando o comprometimento com a preservação do patrimônio público.

Construído dentro dos cânones do ecletismo, o edifício do museu, iniciado em 1910 e inaugurado como sede da Prefeitura de Campos Novos em 1919, é um marco histórico. Já abrigou o Fórum de Justiça e a Câmara de Vereadores, e hoje, é tombado como patrimônio.

A reinauguração do espaço é o testemunha do compromisso contínuo da Administração Municipal com a herança cultural e histórica.