Evento Ideias em Movimento Campos Novos Inovadoras

O evento “Ideias em Movimento Campos Novos Inovadoras” trouxe à clareza desafios comuns enfrentados por grandes empresas do município e apresentou soluções inovadoras, promovendo benefícios imediatos para a comunidade. Organizado pela Administração Municipal através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, a Incubadora Tecnológica de Campos Novos e a Acircan, o encontro destacou-se pela rica troca de experiências e oportunidades de networking entre os participantes.

Empresas visionárias e empreendedores locais reuniram-se em um ambiente de cooperação e inovação.

Um dos pontos altos foi a palestra de Ricardo Antonello, sócio na Alta Vista Investimentos, Diretor Adjunto no Centro de Inovação Inovale, professor no IFC e UNOESC, além de investidor e mentor de startups.

O histórico do projeto da Incubadora Tecnológica de Inovação Camponovense foi destacado, desde a assinatura do termo de colaboração em 26 de abril de 2021, até os dias atuais. O projeto, gerido pela ACIRCAN em parceria com a Prefeitura de Campos Novos, completou um ciclo de inovação de dois anos, durante o qual nove startups foram treinadas. Após algumas reestruturações, a iniciativa foi retomada em outubro de 2023, com sete novas empresas incubadas.

O projeto atual é ainda mais ambicioso, com o objetivo de ampliar os movimentos de inovação, conectando os esforços internos aos interesses da comunidade e das empresas do município.